domingo, 18 de outubro de 2015

"Chocolate", por Ester Lima



O filme conta a história de uma jovem mulher, Vianne Rocher, que, junto com a sua filha Anouk tenta se adaptar como recém-chegada na pequena cidade fictícia chamada Lansquenet-sous-Tannes, na França em 1960, com costumes e tradições regidos pelo prefeito. Ele não permite que nada aconteça na cidade sem sua supervisão e seu consentimento. Até mesmo os sermões do padre são avaliados por ele antes de serem pregados nas missas.
Vianne abre então a chocolataria Maya, onde produz chocolates de forma artesanal, seguindo as tradições da sua família, que fazia chocolates para usos medicinais para a alma. Com sua loja começa a cativar as pessoas aos poucos. A velha ranzinza, a mulher estranha e cleptomaníaca, e mais algumas poucas pessoas da região. Vianne não se preocupa em participar da igreja, usar roupas adequadas para as mulheres daquela comunidade, tanto que abriu uma chocolateria na quaresma, período de jejum e penitência para os cristãos. Com isso, gera uma antipatia no prefeito, visto que ela pode mudar e muito as tradições da sua cidade.
A situação piora quando chegam ciganos na cidade. Eles são considerados marginais e Vianne é a única a aceita-los e trata-los com gentileza e igualdade. Como se não bastasse, ela dá início a um romance com um dos ciganos, aumentando ainda mais a ira do prefeito com ela.
Mas a doceira enfrenta todos os obstáculos com gentileza e um pouco de chocolate, claro! E acaba conquistando toda aquela comunidade, conseguindo curá-los de seus problemas a partir do seu remédio mais precioso, o chocolate.

Gostou?!
Então se liga no link para assisti-lo:
https://www.youtube.com/watch?v=xN53MbSUFfA

Bom filme~ :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário